Garota Exemplar, de Gillian FlynnIntrínseca - 443 páginas
Título: Garota Exemplar
Título Original: Gone Girl
Autora: Gillian Flynn
Tradutor: Alexandre Martins
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-290-2
Ano da Edição: 2013
Ano Original de Lançamento: 2012
Nº de Páginas: 443
Sinopse:
O casamento de Amy e Nick parecia maravilhoso - até que os dois perdem seus empregos em Nova York e acabaram se mudando para a cidade natal de Nick, para que ele pudesse cuidar dos pais doentes.
Aí o casamento começou a afundar.
Dois anos após a mudança, Nick parece estar pronto para pular fora enquanto Amy parece ainda lutar pelo seu casamento. Ou o que resta dele.
Até o dia do.
No dia em que o casal completa cinco anos de casamento, Amy desaparece.
A polícia é chamada e Nick não se parece exatamente com o marido triste porque a esposa desapareceu. Ele parece tranquilo demais, despreocupado demais, triste de menos. Ele coopera com a polícia, mas mente muito e as coisas não parecem nada bem para ele.
O que eu achei do livro:
Segundo livro que leio da Intrínseca esse ano que me tira do eixo.
Me tira do eixo MESMO. Porque esse livro é extremamente perfeito!
Comentei isso hoje mais cedo (ou será que foi ontem? O tempo é algo tão doido, não é?) com uma amiga e ela disse que tinha medo de livros "extremamente perfeitos". Então, quero só deixar claro que essa é a minha visão sobre esse livro.
Não só uma visão pessoal - que pode não combinar com o seu gosto -, mas também uma visão altamente influenciada pelo momento.
Talvez em uma próxima leitura, o livro não seja tão bom (embora, honestamente falando eu tenho certeza de que em uma segunda leitura esse livro será ainda melhor), mas dessa vez foi. Garota Exemplar é um dos melhores livros que já li na minha vida.
Primeiro pela originalidade. Quantas vezes eu já pude dizer isso?
Não muitas.
Porque eu leio muito. E leio desde pequena. Já vi várias pessoas dizendo que começaram a ler com Harry Potter ou com a saga Crepúsculo, mas eu já lia muito antes desses livros (e olha que nem sou tão velha assim). Comecei a ler com cinco anos e não parei desde então (claro que livros infantis e revistas em quadrinhos nessa época). Portanto, eu já li muito e sempre acabo me lembrando de um ou outro livro quando estou viajando em uma história.
Mas não foi assim com Garota Exemplar...
A única coisa que me lembrou algum outro livro foi que Nick é um babaca. Sabe, um babaca de marca maior. Daí eu lembrei do Dex (aquele de Um Dia) e lembro de ter pensando que o Nick conseguia ser ainda pior do que o Dex. E que a Amy deveria ser uma garota legal como a Em (com quem eu muito me identifiquei durante a leitura, embora, para minha felicidade, não haja um Dexter na minha vida. Só para deixar claro, eu me identifiquei com a Em, não com a Amy).
Com o passar da narrativa, eu conheci um pouco mais o Nick e pude perceber que ele é sim um babaca, mas de uma forma completamente diferente do protagonista de David Nicholls.
Aliás, tudo nesse livro é completamente diferente.
A história é narrada em primeira pessoa por Nick Dunne, no presente, e por Amy, em seu diário, em capítulos intercalados. O diário de Amy começa no dia em que ela e Nick se conheceram - ainda em Nova York - e vai pulando dias (e anos) até chegar ao presente.
É aí que acaba a primeira parte do livro. É aí que começa outro livro.
Outro livro? Praticamente!
É tão chocante. Tão surpreendente. Tão completamente inesperado, maravilhoso, brilhante e encantador que.
Pois é, que.
Não há o que dizer - você precisa ler para entender.
Quando o leitor começa na segunda parte da história (o livro é dividido em três partes), a sensação de choque, de irrealidade, de incredulidade é imensa e indescritível.
Eu queria poder dar uma ideia da total desconstrução que a autora faz. Vou tentar.
Visualize.
O livro é um thriller. O protagonista é o suspeito número um (o marido que estava em um casamento ruim, não tem um álibi para o momento em que a esposa sumiu, não aparenta estar triste com o sumiço) e você começa a construir - com base na história que está sendo contada - ideias. Você traça perfis imaginários, hipóteses, julga personagens, constrói teorias. Você tem mil possibilidades que podem ter acontecido. Pensa que está levando em conta todas as alternativas, pesa tudo, analisa cada detalhe.
Daí a autora joga um balde de água fria na sua cabeça, como se estivesse dizendo: "acorda, minha filha, quem manda nessa história sou eu e só por isso vou fazer algo que você nem poderia cogitar (ou cogitou, mas pensou que não poderia ser realmente possível)".
Não vou mentir. Fiquei CHOCADA com a reviravolta na história.
A narrativa de Gillian Flynn é viciante. Ela te envolve na história, contando detalhes, revelando segredos... tudo na medida certa para que você não consiga deixar o livro de lado. Ao menos, não antes que vire a última página.
Eu LITERALMENTE andei lendo (sério, literalmente mesmo!, do tipo descer do ônibus, atravessar a rua e depois continuar lendo o livro andando pela calçada porque eu não podia esperar os dois minutos que levaria para chegar em casa para poder ler o restante. Aliás, eu levei cinco minutos (e um quase tombo) para chegar em casa por culpa do livro).
No início da história, o protagonista cita que tal afirmação é a quinta mentira que conta para a polícia e eu tive vontade de tentar encontrar quais foram as demais. Ir juntando as mentiras. Mas a história era tão boa que eu não consegui fazer isso.
Ainda. Porque esse é definitivamente um livro que eu vou reler. E tenho certeza que a releitura será ainda mais gostosa do que foi essa primeira vez.
Ok, na primeira vez eu fui surpreendida de uma maneira maravilhosa, mas sei que nas próximas vezes (sim, eu me vejo relendo esse livro várias vezes) vou encontrar detalhes que vão me fazer exclamar: "como pude não ter percebido isso antes! Faz todo o sentido!". E, claro, vou fazer uma lista das mentiras de Nick.
É... empolgação pura. É isso aí - porque o livro é mesmo muito bom.
Minha recomendação é que você não leia muito sobre a história por aí. Tentei falar o mínimo possível sobre o que conta o livro - para que você possa ter uma leitura tão agradável quanto a minha: completamente às cegas e completamente manipulável pela autora.
Aliás, tenho medo da Gillian Flynn. Porque ela pensou nessa história.
Entretanto, agora eu tenho muita vontade de ler outras coisas da autora. Quero ler tudo dela! Porque é realmente brilhante.
Você ainda não leu o livro? Então pare de ler aqui mesmo!
Vou esconder as próximas linhas com um botão de spoiler, mas se por acaso ele não funcionar, aqui está o aviso de que você não deve ler as próximas linhas a não ser que já tenha lido o livro.
Sério.
Não clique no botão! Aviso dado.
Um livro PERFEITO. Sem mais (ou mas).
Nota:
Juro que não lerei nenhuma outra resenha sobre esse livro até que eu finalmente o tenha lido.
ResponderExcluirImpressionante como vc conseguiu me contagiar com sua empolgação.
Só que fiquei totalmente às cegas. =X
Tô morrendo de vontade de descobrir o pq do título do livro.
Ai nanie... Ai minha fila de leitura...
Oi nanie nessa último semana li vários posts sobre esse livro e até agora nenhuma pessoa falou nda negativo sobre ele. Nadinha que seja. Estava decidida a não comprar nenhum lançamento pelo menos nesse primeiro semestre mas preciso admitir que me rendi completamente e que não aguento mais ler nenhuma das resenhas sobre ele. Estou ficando curiosa demais, desesperada demais e quem sabe faça até algo que nunca fiz, compre em pré-venda.
ResponderExcluirNão vou ler mais nenhuma resenha sobre ele. Seguirei cegamente o seu conselho e me deixarei manipular pela autora.
Beijos
Caline - Mundo de Papel
Quem será essa amiga com quem você comentou, hein? *pigarreia*
ResponderExcluirVocê conseguiu me deixar com vontade de ler o livro sem eu NEM saber o que era. Veja bem.
E agora que eu sei que é um thriller, e você sabe que eu não posso com thrillers, se eu comprar esse livro a culpa vai ser SUA. Apenas.
Ah, sobre livros serem perfeitos. Claro que isso depende do gosto e da visão de quem leu. Claro que eu tenho os meus livros perfeitos. Mas tem algumas pessoas em cujo 'perfeito' posso confiar - porque sei que elas gostaram muito e estão sendo sinceras. Minha cisma é com gente que acha todo livro PERFEEEEITOOOOOOOO - e a gente vai ler e é um livro cheio de defeitos, que qualquer pessoa mais arrazoada não curtiria. :P
Ei Nanie,
ResponderExcluirSua resenha me deixou louca pra ler esse livro!
Meu unico medo é ir com muita sede ao pote, sabe? com vc achou o livro perfeito, tenho receio de esperar demais e me decepcionar. kkk
Mesmo vou ler!
Bjs
Lilian, foi uma chata qualquer da internet...
ResponderExcluirHahaha Veja só, né? Mas é que o livro é muito, muito, muito bom!
Eu também adoro thrillers... e já gosto quando consigo descobrir o final e imaginar o desenrolar, imagina quando a autora consegue me surpreender tanto quanto Gillian Flynn foi capaz? Não tem como não dizer que o livro é perfeito...
Aliás, falando em livro perfeito, eu comentei isso na resenha porque sou uma pessoa fácil. Sou mesmo. Ao menos com livros (que ninguém extenda isso a outras áreas).
Eu gosto fácil demais! Sempre pego livros que acho que vão me agradar para ler (e, honestamente, não consigo entender quem não faz o mesmo) e gosto de muitas coisas diferentes - assim, é realmente fácil um livro conseguir me conquistar.
O Felipe Fagundes falou isso há um tempo atrás e é verdade: eu sou "agradada" muito facilmente pelos livros que leio e, dessa forma, sempre dou bastante estrelas às minhas resenhas. Porque eu gostei de verdade.
O problema disso é que minhas resenhas têm credibilidade - eu falo realmente o que acho e dou nota de acordo com isso -, mas nem todo mundo é tão fácil de agradar com coisas tão distintas assim...
Mas eu não disse apenas que esse livro é bom, nem muito bom, nem mesmo excelente. Eu disse que é PERFEITO. Simplesmente porque é.
Tenho certeza que a leitura irá te agradar. Espero que sim.
P.S.: Se você for atrás desse livro será culpa minha, mas uma culpa boa! hahahah O livro realmente vale a pena - mesmo que você não se apaixone tanto quanto eu.
Ah... e nada mais justo também, né?! Afinal de contas, aquela mesma chata da internet da qual falo na resenha, me deixou louca por um certo livro que também resenhei em Março aqui no blog.
Chumbo trocado não dói.
Hérida, o livro é bom demais! Olha, acho que você não vai se decepcionar não... mesmo indo com muita sede ao pote, viu?! A história é mesmo muito boa e bastante surpreendente!
ResponderExcluirCaline, o livro é bom demais! Bom demais MESMO.
ResponderExcluirNão é que você não deva ler mais nenhuma resenha do livro... mas é que ler sem saber muito é a maneira de ser surpreendida (e manipulada) pela autora - e isso foi uma das coisas que mais gostei no livro.
Eu vi que o preço está bom no Submarino... vale a pena - o livro é muito bom!
(Eu vou sortear a prova do livro aqui no blog entre quem comentou na resenha - quem sabe você não ganha? Daí pode esperar até o segundo semestre para comprar o livro, não quebrando sua decisão)
Ariana, como eu falei para a Caline, não é que não deva ler nenhuma outra resenha... é que não conhecer a história faz com que seja possível que a autora te surpreenda (e te manipule) - e foi justamente isso o que eu mais gostei na história!
ResponderExcluirÉ chocantemente delicioso acompanhar de olhos parcialmente vendados essa envolvente narrativa!
Menina, eu fiquei empolgada demais! Quando eu disse que andei lendo, eu ANDEI mesmo - no meio da calçada, à noite! O livro me prendeu DEMAIS
hahahahaha
Existe um motivo e ele nem é muito secreto. Mas vou deixar você descobrir isso também :)
Nem me fale de pilhas de leitura :'(
Lembrei-me de você.
ResponderExcluirHuahuahauhuahuahuahua
https://twitter.com/ArianaaNana/status/197022719471140866/photo/1
hahahha morri de rir, Ariana :D
ResponderExcluirMas eu consegui deixar o livro de lado para atravessar a rua >< Sou curiosa, mas cautelosa também!
Poxa Nanie você só está pegando livro bom para ler e me matando de ciúmes, kkk.
ResponderExcluirAdoro reviravoltas e finais surpreendentes, e esse vai para minha lista de desejado junto de O Pacifista e Extraordiário.
Mas sabe uma coisa, vou comprar todos na Bienal, porque esse ano eu vou, eeeee
Ótima resenha como sempre!
Nanie,
ResponderExcluirEstou lendo esse livro e estou tão vidrada quanto você.
O livro é viciante e estou mal de saber que tenho aula hoje e que vou ter que parar a leitura por algumas horas.
Beijos
Nanie, você está sendo incrível além da conta nessas suas resenhas. Primeiro foi a de O Pacifista e agora essa. É um suspense, parece diferente. E esse título. PRECISO dele.
ResponderExcluirQuero clicar no botão de spoiler. Socorro.
Lembrei de um livro que me deixou verdadeiramente chocado, mesmo eu não tendo gostado TANTO dele. Aquele Identidade Roubada, da Chevy Stevens (ou algo assim). AQUILO me deixa chocado.
QUERO. ESSE. LIVRO.
Nossa, resenha, que curiosidade que me deu de ler esse livro,parece ser muito bom mesmo, e seu spiler, rsrs, me deu mais curiosidade ainda. Você citou que é o segundo livro que vc ê esse ano que te tira do eixo, qual foi o primeiro? fiquei super curiosa pra saber.
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar desse livro lá no GoodReads e ficado bem curiosa mas também um pouco receosa de que fosse mais drama do que suspense. Nem preciso dizer que a sua resenha me deixou me coçando pra ler, né? Sua feia! rs
ResponderExcluirSó tenho medo disso de "perfeito" #prontofalei
Bjos!
Já tinha visto um pessoal falando que estava mega feliz por esse livro ter sido lançado aqui, mas tanta empolgação é a primeira vez! Já estava querendo esse livro só de ver os blogueiros falando, agora então? Meu Deus, cadê a livraria! Muito bom mesmo heim? Precisando conferir também.
ResponderExcluirÓtima resenha me deixou pirando pra conhecer essa história!! Depois dessa fiquei mesmo curiosa pra ler esse livro simplesmente me encantei pela historia ainda mais sendo explicada e resenhada assim, no começo nem me interessava muito, mas agora simplesmente preciso ver por mim mesma e experimentar essa história tão incrível aparentemente, quero muito ler to super ansiosa!! *__*
ResponderExcluirAo ouvir falar desse livro, eu nem me importei, achei que seria mais um, mas pelo visto esse parece ser um ótimo livro, pena que agora eu não vou poder ler, porque minha fila tá grande.
ResponderExcluirfui a livraria e peguei o 1º capitulo dele e vim lendo no onibus como quem nao quer nada rs parece uma historia intrigante! mas agr nao tenho duvidas que que é incrivel tbm! so nas poucas paginas eu ja tentei imaginar mil coisas que poderiam acontecer, imagina lendo o restante?? pq com certeza lerei, adorei sua resenha nanie ^^
ResponderExcluirps: meu dedo coça pra clicar no botao de spoiler, mas estou sendo forte HAHA
Nanie!
ResponderExcluirOntem (ou será que foi hoje, o tempo é tão relativo...kkk) li uma outra resenha desse livro e falava de forma encantadora sobre a escrita e o enredo e assim como você, a pessoa tamb´m achou o livro quase perfeito...
Agora fiquei foi curiosa, primeiro porque amo thrillers e com tantas pessoas apaixonadas por ele, tenho é que ler logo.
cheirinhos
Rudy
Leninha, é a mais pura verdade: só estou pegando livros maravilhosos! Comecei o ano com o pé direito e março, então?! Dois livros maravilhosos ^^
ResponderExcluirMenina, esse não é só no final, a segunda parte do livro fica antes da metade... e muda tudo - é incrível! Eu adorei \o/
Ah, eu não sei se vou poder ir na Bienal! Mas quero muito ^^
Camis, não tem como não ficar vidrada, né?! Você já terminou a primeira parte?! Caramba, eu fiquei tão surpreendida com o final da primeira parte... foi aí que o livro passou de muito bom para absolutamente perfeito... hehehe
ResponderExcluirAi, Fagundes, não fala assim >< Obrigada!
ResponderExcluirMas nem é culpa minha, sabe?! Nem é mérito meu, e sim dos livros que estou lendo. Os dois últimos foram simplesmente incríveis!
NÃO CLICA NO BOTÃO DE SPOILER. SÉRIO. VAI ESTRAGAR TUDO.
Aquele livro é bem pesado, né?! Mas não me deixou chocada como este deixou... impossível explicar esse livro. Leia.
Claudia, segundo livro dessa mesma editora! O primeiro foi Extraordinário - também maravilhoso ^^
ResponderExcluirMenina, o livro é bom demais - só lendo para entender ><
Thaís, o perfeito é para mim nesse momento. E como falei com a Lilian lá em cima, eu gosto fácil de livros. Não quero que as pessoas achem que o livro vai ser perfeito para elas só porque o foi para mim, o que pretendo é mostrar na resenha os motivos que me fizeram achar o livro tão bom assim.
ResponderExcluirEle me surpreendeu, me chocou. Eu adorei a leitura.
Não tem muito drama não, viu?! É bem mais mistério do que tudo.
Cristiane, eu devo viver no mundo da lua... porque o livro é realmente bem famoso, mas eu nunca havia ouvido falar - acredita?! Ainda bem, porque fui de olhos vendados conferir essa história que é muito, muito boa!
ResponderExcluirAnny, o livro é bom demais - só lendo para entender como eu pude soar tão empolgada na resenha.
ResponderExcluirE já adianto que tanto empolgação nem chega perto do que o livro mereceria - é bom demais!
Lucas, certamente não é só mais um, viu?! É o UM, por assim dizer ^^ hahahah O livro é muito, muito bom.
ResponderExcluirGuarda anotado em algum lugar (o Skoob é uma boa opção) e quando conseguir diminuir sua pilha você vai atrás dele, porque vale a pena.
Thamires, NÃO CLIQUE NO BOTÃO DE SPOILER! Sério, ele estraga tudo a não ser que você já tenha lido o livro.
ResponderExcluirOlha, eu vou te dizer que o primeiro capítulo é muito bom. A primeira parte do livro é muito boa. Mas daí quando você vira para a segunda parte, o livro se torna incrivelmente maravilhoso. É uma quebra, uma desconstrução total - maravilhoso!
Rudy, adorei a sua brincadeira com a minha frase \o/ Mas é que o tempo nos escorre, não é?!
ResponderExcluirMenina, o livro é bom demais... para mim ele é perfeito - porque tudo está muito bom, eu adorei!
Vale a pena ler, viu?!
Estou passando mal com tanta empolgação, fiquei com muita vontade de ler este livro! Eu não li Um dia, então não tenho ideia do comportamento do Nick, estou muito curiosa sobre este livro e vou ler assim que puder!
ResponderExcluirBjs,
Pati
touché! :P
ResponderExcluir2013/3/4 Disqus
Que empolgação!!! Não li muitas resenhas do livro ainda, mas as poucas que li eram mega positivas como a sua! Eu nem começei a leitura e já estou super curioso para saber sobre essa reviravolta da autora, que aparentemente surpreende todos os leitores. Adorei a resenha e defnitivamente agora eu preciso ler esse livro!
ResponderExcluir@HPJulioCesar
Nossa pelo que vc falou vou correndo ler o livro rsrsrsrs'
ResponderExcluirParece ser uma história normal no começo, mas depois tem todo um mistério né?
Acho que é até bom sair desses cliches e temas distópicos que estão em alta hoje! Vou ler com certeza.Gostei, adoro coisas surpreendentes'
Ótima resenha bjos'
Poxa, agora eu TENHO que ler esse livro e a culpa é toda sua, Nanie.
ResponderExcluirVi sua resenha no skoob primeiro, o que me fez marcar o livro na hora lá e só agora vim aqui comentar (porque você tinha que saber o que causou! rs) - fiquei com medo de clicar no botão de spoiler. E agora vou indo pra não ser mais tentada pelo botão :P
Nanie, ADOREI a resenha!
ResponderExcluirEu tinha visto o título e a capa e nada chamava minha atenção pra ler a sinopse. O nome "Garota exemplar" me fazia imaginar uma personagem principal popular e metida.
Como as aparências enganam né!
Estou super intrigada com a história! Vc me deixou curiosíssima! A vontade é comprar e ler hoje mesmo.
Bom pra eu aprender a SEMPRE ler a sinopse, quem sabe não é nada do que to pensando.
Vou ler com certeza!
Lorrine, o livro é maravilhoso - vale MUITO a pena ler!
ResponderExcluirBom, a capa nem sempre consegue transmitir tudo o que uma história tem para dizer - há muitos livros ruins por aí com capas lindas e muitos livros maravilhosas com capas de dar medo.
Raphaella, já estou vendo gente demais me culpando pela vontade de ler o livro. Quase me dá um frio na barriga por causa da expectativa... mas o livro é tão bom que tenho certeza que pelo menos gostar todo mundo vai ^^
ResponderExcluirNão clique no botão de spoiler! Estraga - MESMO - a história.
Danny, não é uma má ideia - porque a história é muito boa ^^
ResponderExcluirSIm... é mais ou menos por aí. O mistério existe desde o princípio, mas você descobre algo muito grande no final da primeira parte - é ótimo!
Julio Cesar, não tem como odiar esse livro - isso é certeza. A augora é muito habilidosa e soube trabalhar muito bem essa história, que ficou ótima ^^
ResponderExcluirPati, a comparação de Nick com Dex não é justa... é só que achei os dois babacas, mas não do mesmo jeito >< hahahah
ResponderExcluirLeia o livro - você vai gostar!
Nossa, amei essa resenha, não fazia ideia de que o livro falava disso, eu nem tinha lido a sinopse, mas o titulo me deu uma ideia totalmente errada do livro, de início não fiquei muito interessada por ele, mas agora, uau! Esse parece mesmo ser um daqueles trillers que te prende desde o inicio, e eu to muito precisando mudar um pouco meu estilo de leitura, e partir pra uma história cheia de suspense!
ResponderExcluirOMG!!
ResponderExcluirO livro é tudo isso?
Li a resenha e já estou amando!!
Já senti essa sensação de que eu ponderei todas as coisas e nenhuma se encaixa e é muito bom!!
Louca para lê-lo. Quantos mistérios e mentiras...
Você me infectou. rsrsrsrsrs
Beijos!! :D
Eu adoro suspense. Me interessei por esse livro quando vi em pré venda. Depois dessa resenha agora é oficial: PRECISO ler...
ResponderExcluirBjs!
Sabrina, o título faz sentido, mas só depois que você lê o livro.
ResponderExcluirÉ uma história muito bacana e vale a pena ler =) Ele começa como um thriller normal - bom, que te prende, mas normal - daí depois a autora te laça de forma inescapável.
Juliana, o livro É tudo isso! A autora mandou muito bem \o/
ResponderExcluirnascipraler, o livro é maravilhoso \o/
ResponderExcluirOMG!! Eu preciso!! :p
ResponderExcluirResenha muito bem escrita, abordando os pontos importantes do livro, depsertando a curiosidade do leitor, vale a pena conferir!
ResponderExcluirEsse livro está sendo o maior sucesso lá nos EUA e, pela sua resenha, vejo que não é por menos. Com certeza já entrou na minha lista de leituras.
ResponderExcluirótima resenha ;)
bjss
Haha, mas não é pra ficar preocupada, é uma coisa boa :]
ResponderExcluirVão gostar sim ^^
*sai correndo de novo*
Rafaela, não é à toa mesmo, o livro é muito, muito bom! Eu adorei :D
ResponderExcluirRaphaella, espero que sim ^^ hahahahhaha
ResponderExcluirAhhh eu cliquei no botão e comecei a ler, mas parei logo em seguida eu quero esse livro, eu preciso desse livro urgente, pela sua empolgação sinto que irei adorar...e vou procurar esquecer o que li quando cliquei no "maldito" botão kkk, parabéns pela resenha deixa todo mundo super empolgado para ler...
ResponderExcluirJannaGranado
http://livrospuradiversao.blogspot.com.br
Janna, eu espero que você consiga esquecer o que leu (menna, que curiosidade forte a sua, hein?!) :D
ResponderExcluirO livro é MUITO bom e vale muito a pena ler :)
Bem, agora eu terminei de ler toda a resenha, antes eu tinha ficado com preguiça de ler por causa da extensão hehehehe
ResponderExcluirMas depois que eu li um trechinho do livro eu decidi ler a resenha e pelo que eu percebi esse deve ser um livro ESPETACULAR, eu amo reviravoltas, são incríveis e quando o é livro prende a gente, dai percebo quão bom é esse livro, vou ver se eu encontro esse livro em abril em alguma livraria da minha cidade daí eu compro
Muito curiosa, mas tudo culpa sua, depois de uma resenha tão boa, você ainda coloca um botão e pede para não clicar? É igual falar para uma criança não por a mão em tal coisa que queima, ela vai por pra ver se realmente queima...to participando da promo, vai que ganho néh?
ResponderExcluirBjOs!!!
Ai Nanie,
ResponderExcluirSua resenha me deixou nervosa!
Fui ler!! kkkkkkkkkkkk
pg 198 no momento :P
bjs
Eu tenho um queda por livros da intrinseca e NC...
ResponderExcluirlogo q vi esse , me deu muita vontad d ler e sua resenha aumentou ainda mais..
ainda mais com 5 estrelas!!!
e pelo visto assim como vc, ficarei viciada na autora...rs
bjs
Lucas, eu acabo me empolgando na maioria das resenhas que faço... mas é que não dá para falar só "gostei", né?! heheheh
ResponderExcluirO livro é mesmo espetacular - eu adorei a história :D O livro está com data de lançamento para amanhã, mas já pode ser encontrado nas principais livrarias do país e em breve estará em todas - certamente você vai encontrá-lo! É uma história incrível ^^
Janna, muito obrigada pelo elogio ><
ResponderExcluirAh, mas é que eu PRECISAVA falar aquilo, mas vocês não poderiam "escutar" antes de ler >< hahahahahaha
Uai, vai que a sorte sorri para você, né?! Tem o livro e a prova em promoção :D Boa sorte!
Ai, Nanda, a culpa não é minha... o livro é que é ÓTIMO! Ahhhhhhhh estou SUPER curiosa sobre a sua opinião >< hahahahahaahah
ResponderExcluirPam, também curto muito essas duas editoras :D
ResponderExcluirCinco estrelas com folga, viu?! O livro é muito, muito, muito bom mesmo :D
Eu também já tropecei lendo, passeio maior mico
ResponderExcluirLucas, é muito mico mesmo! Mas eu evito ler andando... o máximo que posso ><
ResponderExcluirOláa!
ResponderExcluirUall que livro é esse hein?
Adoro histórias com mistério e suspense! E o fato de não conhecermos a pessoa que esta ao nosso lado tanto tempo é super verdadeiro!
Bejos!
Que resenha é essa? Se eu tinha alguma dúvida de que queria ler esse livro, já era! Como assim, um livro perfeito e eu ainda não li? Meu status acaba de ser alterado de "com vontade de ler" para "morrerei se não ler"! Ah, também estou com medo da Gillian Flynn, só para constar!
ResponderExcluirVanessa, eu achei esse livro incrível e recomendo demais essa leitura ^^
ResponderExcluirCamilla, esse é um livro muito bacana de ler - uma história que te prende, sabe?!
ResponderExcluirDá um certo medinho por ela ter conseguido pensar nessa história... hahahahaa
Quando eu vi o livro pela primeira vez, eu não sabia o que
ResponderExcluiresperar, gostei muito do tema que o livro trás, e acho que realmente deve ser
uma grande história.
Gostei da sua resenha, me deixou ainda mais curiosa, esse
mistério do que é verdade do que é mentira, me deixou super empolgada!
Só achei a capa realmente MUITO fraca, para um livro tão
comentado, acho que pecou ai, eu achei bem feia de verdade. ;(
Beijos :*
Claris - plasticodelicblog.blogspot.com.br
Claris, a história é muito gostosa! Vale a pena ler esse livro :D
ResponderExcluirah... eu gosto dessa capa!
Bom, quando a intrínseca anunciou o lançamento deste livro eu não me interessei, achei que seria mais um livro que eu não iria ler.
ResponderExcluirMas depois comecei a ler resenhas ótimas em relação a ele, inclusive a sua resenha!
Agora estou desesperada! Necessito deste livro!
Bom, só achei a capa meia simples; mas se a história é boa, então está valendo!
Clara, eu gostei muito da capa. Também não é do tipo que me faria comprar o livro sem nem mesmo ler a sinopse, mas ainda assim acho que ela combina demais com a história e a escolha foi mesmo muito boa!
ResponderExcluirEsse é um livro que definitivamente não precisa de capa bonita para vender, porque é ótimo! A história é muito mais do que boa!
Nanie agora estou mega curiosa. Essa é uma daquelas resenha que me fazem pensar "Meu Deus o que é que eu estou perdendo." O.o
ResponderExcluirEssa capa não revela muito do livro então já tinha ficado curiosa e agora então mega,
ultra.
Fiquei na vontade vê o spoiler, não me importo muito com isso, mas me controlei e só vou vê depois que ler. rsrsrs
Bjs,
Garotas de Papel
Thiana, você está perdendo um livro incrível! Ao menos, eu achei =D Adorei essa história de um jeito que é até difícil de explicar...
ResponderExcluirNão, não olhe o spoiler... nesse caso é algo que pode estragar a história >< eheheh
Consegui não ler o spoiler. \o/
ResponderExcluirPor que você a Nanda fizeram isso comigo. Agora eu necessito ler Garota Exemplar.As duas disseram que o livro é original. Eu raramente acho um livro muito original porque, como você, comecei a ler muito cedo, sinto que já vi quase tudo em livros e filmes, então todo tipo de teorias passam na minha cabeça até lendo um sinopse. E se duas pessoas que levo a opinião a sério dizem isso é porque deve ser mesmo original. Quero já!!!
Bjs
Achava que eu já tinha comentado, mas pelo visto não.
ResponderExcluirBom, leio faz muito tempo e poucos livros me deixam realmente surpresa hoje em dia. O fato de você a Nanda, pessoas que eu levo a opinião a sério, dizerem que o livro é original me fez querer muito ler o livro.
Bjs
Não, eu não li o livro. Sim, eu li a parte com spoilers e quer saber foi justamente nessa parte que me deu vontade de ler o livro.
ResponderExcluirConfesso que quando li a sinopse, me lembrei de um livro que foi publicado pela harlequuin, acho que é da sharon sala, e achei a sinopse um pouco parecida, na verdade parece que a metade do livro seja semelhante, por isso me me importei em ler os spoiler q vc colocou, e foi ai que me surpreendi e vi que nao sao parecidos, há sim a similaridade na parte do desaparecimento e do marido ser acusado, mas fora isso sao completamente diferentes.
Adorei o livro, principalmente por eles serem fortes, e superarem tudo de ruim que passaram! Amei a capa.
ResponderExcluirEu já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro, mas a sua resenha, é de tirar o chapéu. Se eu tinha dúvidas se lia ou não agora a dúvida acabou. É claro que vou ler o livro.
ResponderExcluirMaristela G Rezende
Carissa, isso aí \o/ hahahahaha
ResponderExcluirO livro é super original... e vai te pegar de jeito - mesmo agora que você está preparada, certamente não está preparada o suficiente! A história é boa demais...
É muito, muito, muito bom! Espero que você leia logo e que concorde comigo e com a Nanda :)
Carissa, você tinha comentado sim >< É que o disqus esconde alguns comentários (tem que clicar em "Carregar mais comentários" para ler o restante) :)
ResponderExcluirComo já disse lá em cima, leia o livro sim - é bom demais *-*
Pah, não acredito que você leu o spoiler... agora já sabe desse detalhe que deveria ser segredo...
ResponderExcluirAinda assim, acho que você vai gostar do livro - porque ele é bom demais! E eu nunca vi nada parecido - ao menos com o todo do livro. Essa parte de marido ser acusado é até batida... a forma como a autora lidou com tudo é que é super inédita ^^
Kelry, é uma história muito diferente, né?! Eu adorei esse livro também - favoritei *-*
ResponderExcluirObrigada, Maristela! Vale a pena ler esse livro - ele é ótimo *-*
ResponderExcluirpois é, a historia é belíssima! Já viu o BK?
ResponderExcluirKelry, eu não sei o que é o BK >< hahahahahaha
ResponderExcluirkkkk, era o book trailer, mas ainda n têm. Estava confundindo.
ResponderExcluirAh, tá! Acredita que eu não sabia dessa sigla, Kelry?! Esse livro merecia um booktrailer muito bom ^^
ResponderExcluirpois é, tem a do Extraordinário , é bem legal.
ResponderExcluirKelry, eu vi esse booktrailer - é bem bacana :D
ResponderExcluirFiquei super curiosa e consegui me segurar de ler o spoiler... com certeza é uma proxima aquisição...
ResponderExcluirQue resenha deliciosa... obrigada!
Rênia, não leia o spoiler mesmo... Mas leia o livro - vale muito a pena :)
ResponderExcluirNossa, fiquei muito interessado no livro, sinceramente, pois adoro suspenses! Deve ser muito bom, pela sua resenha você ficou encantada com o livro! Abraços! Ademilson
ResponderExcluirAdemilson, não há suspense melhor do que esse! Eu realmente fiquei encantada pelo livro - ele é MARAVILHOSO :D
ResponderExcluirEu já queria ler o livro, porque a sinopse e o título me chamaram a atenção, mas depois de ler a sua resenha, eu QUERO LER MUITOOOOOO!!! Nanie...eu simplesmente senti a cada linha que li da resenha, tudo (ou quase tudo) que você sentiu lendo o livro. Ahhhh...fiquei tensa...estou realmente em busca de livros que me deixem CHOCADA. Garota Exemplar está na lista e no topo dos NECESSITADOS...rs.
ResponderExcluirBjo.
Vanessa, então esse é o livro certo para você - porque certamente conseguirá deixá-la chocada!
ResponderExcluirÉ muito, muito, muito bom ^^
Li uma resenha ontem que falava tãão mal do livro que comecei a me desanimar pra lelo, mas agora minha vontade de ler, adoro livros que abordam suspense sempre fico com um desejo aguçado de lelos!! Acho a capa do livro linda.
ResponderExcluirJessica, poxa, eu queria ler essa resenha negativa agora porque eu gostei tanto do livro que não consigo visualizar o que pode ter desagradado alguém ><
ResponderExcluirEu realmente adorei esse livro ^^ E também gosto da capa \o/
Nanie, vi tua resenha no Skoob...acabei de ler e precisava de alguém para desabafar... perdi o sono com esse livro e qdo conseguia dormir tinha pesadelos...
ResponderExcluirO final??? Putz!!!!
Parabéns pela resenha, pelo Blog!!! Te visitarei mais vezes!!!
Bjs
Fabiana, seja sempre bem-vinda ao blog!
ResponderExcluirO livro é surpreendente, né?! Eu gostei demais :D
O final é "putz" mesmo =D hahahaha
Valeuuu!!!!
ResponderExcluir