Seguinte - 235 páginasÀs vezes, fazer a pergunta certa é simplesmente o que é preciso para que tudo dê certo. Mas e quando você só consegue fazer as perguntas erradas?

Título: Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?
Título Original: Who Could That Be At This Hour?
Autor: Lemony Snicket
Tradutor: André Czarnobai
Ilustrador: Seth
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-04-6
Ano da Edição: 2012
Série: Só Perguntas Erradas - Vol. 1
Nº de Páginas: 235
Comprar Online: Saraiva
Sinopse:
Lemony Snicket já tem quase treze anos e acabou de se formar.
Agora é hora de ir para uma nova escola.
Só que ele deixa uma escada guardada no banheiro e decide partir em busca de uma aventura com a pior dentre cinquenta e dois tutores de uma misteriosa organização, embora ele pudesse ter coisa melhor (mas só com a pior tutora ele teria chances de continuar seus planos com sua aliada), para começar seu aprendizado.
Mas as coisas não saíram conforme planejado por ele e o menino acaba na cidade de Manchado-pelo-mar, onde terá que resolver o roubo de um objeto que nunca foi roubado.
Se pelo menos o garoto não ficasse fazendo todas as perguntas erradas...
O que eu achei do livro:
Eu AMEI o livro!
Sou super fã de Lemony Snicket e... peraí, como assim você nunca ouviu falar de Lemony Snicket?
Lemony Snicket é um heterônimo de Daniel Handler. Ele é o autor-personagem da série Desventuras em Série (que eu adoro!) e agora é o protagonista da nova série Só Perguntas Erradas.
Nessa série - que será composta por quatro livros - Snicket narra a história em primeira pessoa, como usual, mas dessa vez é uma aventura protagonizada por ele mesmo em sua adolescência (ou seja, antes dos acontecimentos de Desventuras em Série).
A escrita de Snicket é simples, dinâmica e super gostosa - a leitura é muito rápida e uma delícia!
O autor continua sarcástico, com aquelas tiradas que seus fãs gostam tanto.
Quem ainda não leu a história dos irmãos Baudelaire pode ler essa história sem o menor problema. Como as aventuras de Só Perguntas Erradas acontecem antes, acredito que em nenhum livro dessa série o leitor se depare com algo que possa ser considerado spoiler da outra (embora eu esteja ansiosamente esperando saber mais sobre a misteriosa organização nos próximos livros).
O autor preenche a história de mistérios e resolve apenas alguns, deixando muita coisa em aberto para os próximos volumes - o que ao mesmo tempo me deixa nervosa e ansiosa pelos próximos volumes, afinal de contas, ele conseguiu me deixar super curiosa sobre um monte de coisas.
Como o primeiro livro da série acaba de ser publicado (não apenas aqui no Brasil, mas lá fora também), o segundo deve sair no ano que vem (eu procurei, mas não consegui encontrar informações sobre o lançamento do segundo volume).
A edição da Seguinte ficou uma graça! Com a capa original (adaptada para o português) e recheada de ilustrações em três cores (branco, preto e azul), o livro é lindo. Achei muito bacana que ele tenha sido publicado aqui no Brasil assim que foi publicado lá fora - os fãs brasileiros não precisaram ficar esperando pela história.
As ilustrações de Seth dão um brilho a mais a obra e confesso que o que mais gostei foi sempre ver o jovem Snicket de costas (será que ele irá aparecer de frente em alguma ilustração?! Quem sabe no último livro da série...).
Ainda irreverente, irônico e divertido como sempre, Lemony Snicket nos conta as suas peripécias em sua nova série Só Perguntas Erradas.
Se eu recomendo o livro?! Só se você gostar de coisa boa... se não gostar de livros hilariantemente bons, talvez não seja uma boa ideia você ler "Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas" - porque o livro realmente é ótimo!
PS: Você já leu Desventuras em Série até o final?! Então provavelmente sabe qual é a organização para a qual Snicket entra nesse livro e como eu ficará ansioso por mais informações que provavelmente não serão reveladas.
Nota: