Um Conto de Fadas em Manhattan, de Elisa Puricelli GuerraGalera Record - 308 páginasAs criaturas dos contos de fadas invadem o mundo real e Olívia descobre que não é uma menina qualquer.

Título: Um Conto de Fadas em Manhattan
Título Original: Principesse a Manhattan
Autor: Elisa Puricelli Guerra
Ilustrador: Sara Not
Tradutor: Aline Leal
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-08839-0
Ano da Edição: 2012
Ano Original de Lançamento: 2009
Nª de Páginas: 308
Comprar Online: Saraiva
Sinopse:
Olívia era a garota estranha da escola. Era muito alta para os seus dez anos e um tanto desengonçada - o que não fazia dela uma menina muito popular. Aliás, na verdade, ela não tinha amigos na escola.
Praticamente não via seus pais, que eram empresários de sucesso em seus ramos e quase não paravam em casa. Olívia era acompanhada por uma babá. Uma babá que mais parecia uma princesa.
Até que Olívia descobre que a babá não se parecia com uma princesa, ela ERA uma princesa! E Olívia também fazia parte desse mundo dos contos de fadas. Entretanto, não é possível conversar com seus pais sobre esse assunto e ela vai atrás do "Grande Livro dos Nomes e dos Dons", onde ela poderia conferir qual era o seu dom.
Porém, as coisas não seriam tão fáceis assim, ela descobre que o livro foi roubado e agora terá que dar uma de detetive para encontrar o livro e descobrir qual é o seu dom.
O que eu achei do livro:
Sou uma grande fã de livros infantis, mas dessa vez eu me decepcionei um pouquinho.
A escrita de Elisa Puricelli Guerra é bem gostosa e simples, uma delícia de ler. Ela conta a história de uma garota que descobre que os contos de fadas não são apenas histórias e que há princesas, bruxas, ogros, duendes e outros seres vivendo em plena Nova York. É divertido seguir as aventuras de Olívia e encontrar referências aos contos de fadas e a seus personagens por todo lugar e é ainda mais bacana descobrir que nós realmente utilizamos todas essas referências no nosso cotidiano.
Entretanto, eu achei a história um pouco fraca e o final bem decepcionante. Dá uma impressão de vazio e enrolação que não me agradou. Estou acostumada a ler livros infantis e sei que um livro mais complexo pode agradar essa faixa etária e era isso que eu esperava de Um Conto de Fadas em Manhattan. A narrativa é boa, a premissa do livro também, mas o desenvolvimento - tanto da história quanto dos personagens - deixou um pouco a desejar.
Uma aventura leve e divertida, mas que poderia ter rendido mais.
Nota:
Dificuldade de Leitura: