terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estantes da Nanie

Agora estou de volta ao meu quarto e meus livros têm bastante espaço para preencher!

Foi uma bagunça danada aqui em casa, mas no final valeu (e muito) a pena!
Tudo começou com minhas duas estantes ficando super abarrotadas de tantos livros que eu tinha. Então, meu pai disse que faria novas estantes para mim. Conversa vai, conversa vem - chegamos a conclusão de que seria uma boa ideia colocar estantes sobre a cama - um espaço que não era utilizado, mas que poderia ser muito útil para guardar meus livros. Depois disso ainda demorou um bom tempo até que eu tivesse dinheiro para comprar os materiais necessários (a minha escrivaninha foi feita com madeira reciclada, mas não havia tanta madeira disponível - ainda mais de tamanho tão grande... então tinha mesmo que ser comprado! Além de todo o resto do material, como tinta, parafusos, porcas, arruelas, etc e tal).
Eis que, enfim, eu havia o dinheiro e meu pai tinha o tempo. Foi o início da bagunça. Primeiro, ele começou a montar as estantes no fundo do quintal, mas uma vez prontas, ele só deu uma mão de tinta por lá e teve que trazê-las para o quarto, porque não havia espaço suficiente para tanta coisa. E eu? Bem, eu perdi o meu quarto... Porque as estantes ainda não estavam prontas - ainda precisariam ser lixadas, além de receber mais uma mão de tinta. Uma das estantes antigas iria embora (porque seria substituída por outra que encaixasse no espaço existente e fosse mais alta) e a outra receberia uma nova mão de tinta - para ficar da mesma cor do restantes dos móveis.

Super bagunça dentro do quarto - não havia espaço para mim.

Eu e meus livros, sem lugar, fomos parar na sala da casa.

Assim sendo, eu fui "expulsa" do meu quarto - fui para a sala, onde tive que dormir no chão durante uma semana - enquanto isso, meus livros também foram expulsos de seus lugares e tiveram que permanecer no sofá da sala durante três dias a mais do que (eu não iria arriscar colocá-los nas estantes antes de ter cem por cento de certeza de que tudo estava super seco).

Depois de tudo praticamente pronto, ainda tive que esperar dois dias.
Ninguém aguentava o cheiro de tinta.

E por que demorou todo esse tempo? Porque meu pai estava trabalhando de tarde, portanto, ele só pôde trabalhar nas minhas estantes à noite e, por isso, demorou tanto tempo para terminar.
Foi um horror ter que dormir na sala. Dormi mal, fiquei morrendo de sono e doida para tudo terminar. Mas valeu demais ter esperado tanto.
Agora o quarto está pronto - todos os móveis têm a mesma cor, as estantes estão nos lugares e os livros têm espaço de sobra para se ajeitar!
Espero que demore quinhentos e noventa e dois zilhões de anos para que eu consiga encher essas estantes (eu quero mesmo nunca conseguir encher essas estantes).

Minha escrivaninha - feita de móveis reciclados e agora com uma nova mão de tinta.
E a sapateira é nova mesmo! Meu pai aproveitou e fez uma junto com as estantes.

Minha cama! Agora ela fica no chão - e eu amei isso!
No alto e aos lados, prateleiras de livros.

As duas prateleiras que vão do chão ao teto e as três que ficam sobre a cama.


Posso até não ter uma parede inteira de estantes, mas é quase isso!
Ah, e eu realmente preciso de um banquinho para alcançar as prateleiras mais altas.

PS: O post demorou, mas saiu! Apesar de tudo, essa ainda não foi uma semana normal, afinal de contas, tive que arrumar todos os livros nas estantes depois de voltar ao quarto e gastei dois dias (porque só podia fazer isso fora do horário de trabalho) para deixar tudo direitinho, do meu jeito.

PS2: Veja as duas estantes antigas clicando aqui (só a baixinha foi embora - a outra é a do meio e continuo no meu quarto).

PS3: As novas estantes ainda estão sem vidro. Eu queria esperar para mostrar já com os vidros, mas o vidraceiro só veio tirar as medidas hoje e nem ligou para passar o orçamento. Ou seja, essa novela ainda vai longe e sei que tinha muita gente curiosa para ver como tudo ficou.


 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥