Não sei por que eu vou contar isso, mas agora que comecei...Então, em um post anterior aqui do blog, eu contei que, sim, brinco de fusca azul (clique aqui para conferir o post). Agora, eu não sei por que, vou contar para vocês outra de minhas loucuras: as placas.
Pois é. Enquanto ando pela rua, eu não posso deixar de olhar as placas dos carros e pensar.
Pensar o quê?!
Então, vou explicar como funciona.
Com as três letras da placa, deve-se formar uma palavra (que contenha as três letras na ordem em que elas se encontram na placa) ou montar uma frase cujas palavras comecem com tais letras.
É idiota, mas é engraçado!
Por exemplo, a placa do início do post poderia virar "Alguma Anta Anormal" ou outras maluquices que possam ser pensadas.
E não acaba por aí. Vai treinar só o português? Não, não, não. Também tem matemática. Os números viram a segunda parte da brincadeira - que consiste em descobrir o ano de nascimento do sujeito (que sujeito?! Sei lá, ué. O sujeito!). E como? Bom, no caso da placa acima, o cara terá 12 anos em 2034, logo nasceu em 2022.
Bobo, né?! Mas é bom para exercitar a matemática. E muito divertido, garanto.
Eu não faço a mínima ideia de onde saiu essa mania, mas ela é mais forte do que eu e agora vai pegar em você também. Quando estiver andando distraidamente por aí, pá!, vai olhar para a placa de um carro e se pegará tentando encontrar uma frase com as três iniciais e a data de nascimento do cidadão.
E eu não brinco sozinha não... a minha irmã é ótima para formar as frases (ou palavra) - tem cada uma engraçada!
Quer brincar comigo?! Então deixe aí nos comentários as respostas para as placas abaixo:
PS: Imagens retiradas da web (a imagem 10, por exemplo, é de uma notícia de "praca cronada").
PS2: Eu sou normal. Sério. Sou mesmo. Só gosto de brincadeiras diferentes.