Eterno, de Erika SpencerLiterata - 257 páginas

Título: Eterno
Autor: Erika Spencer
Editora: Literata
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 257
Comprar Online: Cultura
Sinopse:
Gabrielle é um camponesa na França antiga. Vivia uma vida normal, ajudando o pai. Mas tudo mudou quando ela foi salva por um estranho, Edmond. Foi amor à primeira vista!
Ela acaba descobrindo que ele é um vampiro - uma daquelas criaturas das lendas da Europa Oriental. Mas o amor é muito maior do que qualquer coisa, e os dois ficam juntos!
Aquela não é uma época muito convidativa, entretanto, e Gabrielle acaba morta.
Muitos anos depois, Aimée é uma jornalista - e desconhece que é uma reencarnação de Gabrielle, apesar dos sonhos que têm com épocas antigas e paisagens desconhecidas.
Ao consultar um professor para a matéria que pretende escrever, Aimée conhece Edmond. Será que o amor entre os dois sobreviveu a todos esses anos?
O que eu achei do livro:
O livro é encantador! O amor é Eterno?! Em Eterno você descobrirá a resposta!
O relacionamento entre Aimée e Edmond transcende os limites da vida e percorre os séculos. É um amor maravilhoso e delicioso - dá para sonhar bastante! Mas, nem por isso deixa de ser realista. A relação dos dois não é livre de ciúmes, raiva, brigas, beijos, reconciliações - e tudo isso que está presente na vida real! E por toda essa realidade, foi possível sentir, ainda mais, que tudo aquilo poderia ser mais do que ficção!
Os personagens são encatadores - eu me apaixonei por Aimée e torci por ela a cada capítulo! Agnes, uma amiga de Edmond, entretanto, despertou mais ódio do que tudo. Apesar de amiga, ela parece dar sempre os piores conselhos para Aimée. Confesso que em alguns momentos tive vontade de dar um safanão na criatura! Entretanto, até mesmo esse ponto, me passou uma ideia de realidade ainda maior, porque quem não tem aquela amiga que é super boazinha, mas sempre dá os conselhos errados? E quem consegue resistir a um conselho de uma amiga querida?
A escrita de Erika é simples, leve, deliciosa! Conta de maneira gostosa a história de um amor atemporal!
A única coisa que eu não gostei muito foi quanto a quantidade de vezes que um certo detalhe acontece. Eu pensei muito na hora de escrever esse parágrafo - porque achei que seria importante. Foi algo que marcou muito a minha leitura (toda hora eu pensava "de novo?"), mas eu não vou entrar em detalhes, porque não quero dar spoiler da história - tenho certeza que quem leu vai reconhecer do que estou falando e quem não leu vai lembrar disso na hora que estiver lendo o livro. Mesmo com esse detalhe, a história não é ofuscada, entretanto.
A edição da Literata ficou linda demais! A capa é maravilhosa e as páginas são amareladas, garantindo uma leitura mais confortável - só acho que as letras poderiam ser um pontinho maiores.
Enfim, para quem curte um bom romance, Eterno é uma excelente pedida!
Nota:
Dificuldade de Leitura: