Alta Tensão, de Harlan Coben
Arqueiro - 217 páginas
Myron Bolitar está de volta em mais uma aventura eletrizante! Dessa vez, ao lado do seu parceiro Win ele terá que enfrentar o seu passado.

Título: Alta Tensão
Título Original: Live Wire
Autor: Harlan Coben
Tradutor: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 217
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Série: Myron Bolitar - Vol. 10
Outros livros da série:
- Quebra de Confiança - Vol. 1
- Quando Ela Se Foi - Vol. 9
Sinopse:
Myron Bolitar é um detetive como poucos, mas essa não é a profissão dele - ele é agente de atletas, celebridades, músicos, enfim, qualquer um que precise ser agenciado. E seus clientes sempre precisam de algo mais quando o procuram com aquela cara que Suzze T. estava fazendo.
Não foi surpresa quando ela lhe contou que o marido, outro agenciado de Myron - parte da famosa dupla HorsePower, havia saído de casa após um comentário maldoso recebido em um dos posts de Suzze no Facebook. O comentário dizia que o marido dela não seria o pai da criança.
Myron acreditou na agenciada quando ela lhe disse que aquilo não era verdade e aceitou ajudá-la a encontrar o marido e descobrir quem havia sido a pessoa que postara o recado.
Ele só não imaginara que no meio disso tudo acabaria encontrando Kitty - a cunhada, esposa de seu irmão, que já não via há quinze anos. E junto com Suzze e Kitty viriam muitos segredos...
O que eu achei do livro:
Esse já é o terceiro livro que leio de Harlan Coben. E, sem querer, é o terceiro com Myron Bolitar enquanto protagonista!
Harlan Coben continua sendo um autor incrível - uma escrita simples e fluidia, que faz com que o leitor se embriague com a leitura, rapidamente terminando a história. Myron ainda é um detetive dos mais interessantes que já encontrei, ele é inteligente, mas esse não é o seu ponto forte. Até charmoso, mas, convenhamos, também não é aí que reside o seu diferencial. Seu cinismo e a ironia com que trata os assuntos nos quais se envolve, aliado ao bom humor que sempre tem, mesmo nas piores situações, fazem de Myron Bolitar um personagem muito encantador e extremamente interessante.
Eu gostei muito dos outros dois livros que li do autor, mas não tanto quanto de Alta Tensão. Alta Tensão chegou ao ponto onde os outros, na minha opinião, não haviam conseguido chegar! Ele é um policial muito interessante, com todas as pontas bem amarradas e um final que não só conseguiu me convencer, mas me deixou aturdida ao descobri-lo. Parte do final eu consegui desvendar, o que me deixa muito feliz (ainda mais sabendo que eu sou lerda e quase nunca consigo desvendar nada). Entretanto, devo admitir que isso foi quatro ou cinco páginas antes do autor revelar a verdade - e, modéstia à parte, acho que todos seguirão o mesmo caminho.
Os personagens são muito bem criados e reais. Vários estavam nos outros livros que li, então já havia uma conexão! Mas não precisa ter medo de ler esse livro antes de ler os anteriores, de forma geral é uma história bem independente e você pode lê-la sem medo, mesmo que não tenha lido os livros anteriores.
Nesse livro também somos apresentados a Mickey Bolitar - não vou entrar em detalhes sobre esse personagem, mas o primeiro livro protagonizado por ele está marcado para ser lançado esse ano. Honestamente, não sei se a história de Myron para por aqui - eu penso que não, há muita coisa para ser explorada e espero que o autor o faça. Ao mesmo tempo, acho que será muito interessante acompanhar as aventuras de Mickey Bolitar (espero também que Myron apareça como um personagem secundário, no final das contas).
Alta Tensão é um livro viciante! Uma aventura cheia de mistérios e segredos do passado - o melhor livro com Myron Bolitar dentre os que já li!
Nota:
Dificuldade de Leitura: