
Título: A Jornada
Título Original: Flutter
Autor: Erin E. Moulton
Tradutor: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes
Editora: Novo Conceito
Ano da Edição: 2011
Nº de Páginas: 200
Comprar Online: Saraiva
Sobre o livro:
Maple Rittle vive feliz com sua mãe, seu pai, Dawn e Beetle. Às vesperas do Haloween, brinca de moldar abóboras com seu pai e sua irmã enquanto a mãe prepara algo gostoso.
Mas um problema acontece - e a caçula Rittle, que ainda estava na barriga da mãe, nasce antes do tempo.
Pelo telefone, e escondida da avó que toma conta dela e das irmãs enquanto a mãe e o pai estão no hospital, Maple ouve que Lily, a irmãzinha caçula, não está nada bem. E só um milagre poderia salvá-la.
Maple, então, decide que irá buscar esse milagre para sua irmãzinha, afinal de contas, já escutou várias vezes a história da Mulher Sábia da Montanha.
"A Senhora dos Desejos, também conhecida como Mulher Sábia da Montanha, foi, um dia, um espírito de luz. [...]E é com muita determinação que Maple, junto com sua irmã Dawn, parte em busca da água milagrosa que poderá salvar sua irmã.
Tenho certeza de que se alguém pode fazer milagres, esse alguém é a Mulher Sábia das Montanhas."
O que eu achei do livro:
Um livro encantador!
Adoro histórias contadas por crianças, acho-as simplesmente deslumbrantes. E essa não é diferente. Maple tem apenas nove anos de idade e Dawn, sua irmã mais velha que a acompanha pela aventura, onze. A história é contada por Maple em primeira pessoa e, por isso, é recheada da inocência infantil. É uma delícia participar com as meninas de sua grande aventura e partilhar de seus pensamentos e anseios.
É tão gostoso ver como uma criança encara o mundo de maneira diferente. E ler sobre essa simplicidade sempre me encanta além do que posso descrever. Quando Maple descobre que sua irmãzinha está em dificuldades no hospital, ela não pensa duas vezes - precisa ir atrás do milagre de que sua irmã precisa para ficar boa. E ela ainda consegue convencer Dawn de que a Mulher Sábia das Montanhas realmente tem a cura que elas procuram.
A jornada empreendida por essas duas irmãs não poderia ser mais gostosa, mais fantástica, verdadeira e perigosa! Que loucura o que essas duas meninas fazem. Uma delícia ler suas aventuras e desventuras.
Erin E. Moulton criou um conto de fadas moderno, sem príncipes, é verdade, mas com muito encanto! Com uma escrita simples capaz de nos fazer sonhar, nos leva em uma jornada sem igual - onde o amor fraternal está acima de tudo.
Antes de terminar essa resenha, eu não poderia deixar de falar da edição da Novo Conceito. Ainda acho que a editora está pecando na revisão dos seus livros, o que é uma pena (embora, também preciso admitir que já melhoraram bastante), mas o trabalho gráfico que faz em seus livros é de encher os olhos! A cada início de capítulo em A Jornada temos uma página repleta de borboletas e a primeira página do capítulo com as bordas cheias de borboletas - é muito lindo! Além disso, que capa é essa? Além de maravilhosa, ainda tem tudo a ver com a história - essa borboleta monarca é uma personagem que sempre aparece e faz a diferença!
Um livro simples, tocante e encantador - A Jornada é uma leitura muito agradável indicada para todas as idades!
PS: Achei uma graça o passatempo das meninas - decorar nomes científicos de aves! Confesso que não sei um sequer de cor, mas as meninas sabiam vários, mesmo sendo tão novas. Incrível!
Nota:
Dificuldade de Leitura: