terça-feira, 2 de agosto de 2011

Visão do Além, de Charlaine Harris



Título: Visão do Além
Título Original: Grave Sight
Autor: Charlaine Harris
Tradutor: Cassius Medauar
Editora: Lua de Papel
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2005
Nº de Páginas: 229
Série: Harper Connelly Mysteries - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva 


Sobre o livro:
Harper Connelly tem um dom único, após ser atingida por um raio, ela consegue sentir vibrações dos mortos - o que a permite não apenas encontrar os corpos, como também reviver os últimos instantes da pessoa.
"É difícil descrever, mas claro que é exatamente o que todos querem saber, como é a sensação de sentir uma pessoa morta. É como ouvir uma abelha zumbindo dentro de sua cabeça, ou então o barulho de um contador Gêiser, um som irregular e persistente que aumenta conforme eu me aproximo do corpo. Tem algo de elétrico na coisa também: posso sentir o zumbido por todo o meu corpo."
Ela, então, se aproveita dessa habilidade para ganhar a vida. Junto com o irmão-postiço (filho de seu padrasto com outra mulher), ela percorre várias cidades, encontrados mortos desaparecidos e recebendo por isso.
"É um trabalho que faço para ajudar os mortos."
Nem sempre ela é bem-vinda, mas é sempre bem paga.
Ela não imaginava o quanto seria diferente o caso de Sarne.
Ela se dirige com o irmão para a localidade para encontrar o corpo de uma garota desaparecida (que, a contar pelo tempo, já está, provavelmente, morta). Ela só não esperava encontrar um mistério tão intrigante e tantas mortes de uma só vez.

O que eu achei do livro:
Eu nunca havia lido nada de Charlaine Harris. Como grande fã da série televisiva True Blood - eu tinha muita vontade de ler a série, mas quando vi que estava saindo tudo torto aqui no Brasil, cada volume em uma editora, de uma maneira diferente, resolvi esperar. Por isso, Visão do Além foi o primeiro livro que li da autora. E posso dizer que gostei muito, muito mesmo!
A escrita de Charlaine Harris é simples e gostosa - com um ritmo bem dinâmico, que torna a leitura bem agradável e bem rápida! Além disso, a história é muito original, os personagens super bem caracterizados e o enredo é maravilhoso! Mal posso esperar para ler os próximos livros dessa série!
A edição da Lua de Papel ficou, praticamente, impecável. Com uma capa maravilhosa e uma diagramação bem bonita, o livro ficou uma perdição! Mas dois detalhes chamaram bastante a minha atenção. O primeiro é que o texto não é justificado, mas alinha à esquerda. Pode parecer bobeira, mas realmente é estranho ficar lendo o livro dessa forma - e ele fica feio. Nada que estrague a história, mas um detalhe que poderia ter deixado o livro ainda mais bonito. O segundo ponto é a ortografia de algumas palavras - que foram escritas erroneamente... E isso atrapalha, bastante, a leitura. Por exemplo, em determinado momento aparece escrito "mão" ao invés de "mãe" e servos ao invés de "cervos". Foi realmente estranho ler sobre servos azuis em uma cidade do século XXI...
Entretanto, no final das contas, a história é tão boa que se sobrepõe a esses pequenos detalhes!
Leia Visão do Além e se divirta com um sobrenatural bem diferente de tudo o mais que está saindo por aí!

Nota:








Dificuldade de Leitura: 


 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥