quinta-feira, 17 de março de 2011

Diário de um Anjo, de Mandy Porto



Título: Diário de um Anjo - O Despertar de um Novo Ser
Título Original: Diário de um Anjo - O Despertar de um Novo Ser
Autor: Mandy Porto
Editora: Novo Século
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Publicação: 2010
Nº de Páginas: 301
Série: Diário de um Anjo - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:
No dia de seu aniversário de 18 anos, Elizabeth Stevens descobre que o pai, que morreu quando ela ainda era um bebê, foi um anjo. E, portanto, ela era meio anjo, meio humana.
A princípio, Elizabeth não se dá conta das implicações disso em sua vida, mas logo conhece Luke James - seu anjo da guarda. A paixão entre os dois é a primeira vista.
Entretanto, eles não poderão viver esse romance tranquilamente enquanto não derem conta dos demônios que rondam suas vidas e que têm planos malígnos.

O que eu achei do livro:
Essa é uma das resenhas mais difíceis que já fiz na minha vida. Por vários momentos, durante a leitura, eu me peguei pensando se valeria mesmo a pena postar essa resenha - no fundo, eu acho que preferiria não publicá-la. Ainda agora, enquanto a escrevo no bloco de notas, tenho algumas dúvidas se irei ou não postá-la...
Como sempre digo (e me orgulho) de postar a resenha de todos os livros que leio no blog, acho que seria errado fugir dessa resenha.
E por que é tão difícil escrevê-la?! O livro em questão foi escrito pela Mandy Porto - uma blogueira muito querida e muito simpática! Sou uma das pessoas que torce muito pelo sucesso da Mandy e, por isso, não queria fazer uma resenha negativa do livro dela.
Entretanto, não deixarei de ser sincera.
Primeiramente, eu acho que a Mandy é muito criativa e tem potencial para ir muito longe como escritora. Mas acho que o livro Diário de um Anjo não estava pronto para ser publicado. A escrita está bem fraca - chegando a ficar confusa em alguns trechos - e os diálogos também não ficaram muito legais. Sim, apesar de ser um diário, tem diálogos. Na verdade, na minha visão, eu não enxerguei a história como um diário... não tem muito a estrutura típica desse tipo de literatura, apesar de cada capítulo ser aberto com um dia (como é feito, costumeiramente em diários).
A história é bem legal, mas ficou um pouco confusa para mim, talvez até mesmo pela imaturidade da escrita. Em alguns momentos eu sentia como se muito tempo tivesse passado e era apenas o dia seguinte.
Enfim, eu realmente não gostei do livro e não o indico para ninguém. Já vi muita gente falando bem do outro livro da Mandy - Sussurros de uma Garota Apaixonada, que eu pretendo ler em breve. Então, acho que seria melhor você ler o outro livro (que deve ser bom) porque esse não é muito legal.
Ainda acredito que a Mandy tem muito potencial e que poderá ir muito longe - pois ela é muito criativa! Acho que o texto dela merece melhorar mais - evoluir mais - e aí sim, poderá ficar bem legal!

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 


 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥