quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Entre o Amor e a Amizade, de Bianca Briones


Título: Entre o Amor e a Amizade
Título Original: Entre o Amor e a Amizade
Autor: Bianca Briones
Editora: Léxia
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Publicação: 2010
Nº de Páginas: 250


Sobre o livro:
Viviane está passando por um momento difícil na vida. O pai, amigo de todas as horas, acaba de falecer e o namorado, que seria tão importante nesse momento, parece nem notá-la.
Vivi, como é carinhosamente chamada por familiares e amigos, fica meio perdida na sua dor, sozinha. Mas Márcia, uma amiga, decide fazer uma pequena reunião para animá-la e é nesse encontro que ela conhece Rafael, o Rafa. E assim surge uma linda amizade!
Somente com Rafa, Vivi vai conseguindo, aos poucos, superar a dor que a aflige. E Rafa, que também foi marcado pela vida e passava por um momento ruim, vê em Viviane a amiga que precisava. E assim eles viram o apoio um do outro e vivem uma amizade maravilhosa.
"Nas horas vagas, o computador ocupava seu tempo. A amizade com Rafael lhe fazia um bem enorme. Sentia falta do pai, mas não sentia mais o coração sufocar ao pensar nele. Conversava com o novo amigo sobre os mais diversos assuntos, muitas vezes ele até a ajudava em suas pesquisas para material de aula. Eles se falavam praticamente todos os dias."
Mas será apenas amizade o que eles sentem um pelo outro?

O que eu achei do livro:
Como começar a resenha de um livro tão especial? A verdade é que me considero uma grande amiga (virtual sim, mas amiga de qualquer forma) da autora Bianca Briones. Eu já havia conhecido a história, ou melhor, parte dela através do blog Redoma de Cristal, onde tudo começou. A história começou em formas de contos e depois, de tão grande e complexa, ela passou a um livro. E desde então eu venho esperando para poder ler a história de Rafa e Vivi.
Então, é compreensível que minhas expectativas estivessem nas alturas. E estavam. Normalmente quando isso acontece, eu não gosto muito do livro, vejo mil falhas... Mas dessa vez não foi assim... pelo contrário. A cada página que eu lia eu me surpreendia com o livro e me apaixonava cada vez mais.
Como não amar a Viviane, que no fundo é uma menina como outra qualquer, com suas dúvidas e aflições? E Rafa, o garoto perfeito! Maravilhoso, doce, compreensível... aff... qualquer uma se apaixona, fácil, por um cara assim! E o que falar do Lucas (primo do Rafael) e do Rodrigo (irmão da Viviane)? Com jeitinho manhoso, malandro e sinceridade a mil, os dois são uns amores! E, claro, ainda tem o Apolo! Sério, aquele cachorro é uma manha que só e eu adoro ele! Poderia ter uma participação um pouquinho maior, tipo umas trezenta páginas só com ele... mas tá bom, eu entendo que o livro era da Vivi e do Rafa. Brincadeirinhas a parte, eu realmente gostei demais da história.
"Vivi não pensou mais em nada e correu até os filhotes. Já tinha um preferido. Pegou-o no colo [...].
- Escolho esse pequeno aqui. Ele se chamará Apolo. - respondeu sorrindo."
A Bianca sabe mesmo como lidar com as palavras. Cada parágrafo transborda os sentimentos dos personagens, assim, nós nos apaixonamos, sofremos, rimos e choramos a cada linha lida.
A história é uma doçura, mas tenho que admitir que, em alguns momentos, eu tinha mesmo era vontade de agarrar o Rafa pelo pescoço e balançar ele um bocado, para ver se os neurônios pegavam no tranco e faziam o moço dar um jeito!
Enfim, eu adorei o livro, me deleitei com as 250 páginas escritas com muita maestria pela Bianca e super indico o livro para todo mundo!

Nota:








Dificuldade de Leitura: 


 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥