segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Filha do Ferro, de Julie Kagawa


A Filha do Ferro, de Julie Kagawa
Underworld - 348 páginas
O encantado mundo criado por Julie Kagawa e seus maravilhosos personagens estão de volta em A Filha do Ferro - a imperdível continuação da série Os Encantados de Ferro.


Título: A Filha do Ferro
Título Original: The Iron Daughter
Autor: Julie Kagawa
Tradutor: Débora Isidoro
Editora: Underworld
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Publicação: 2010
Nº de Páginas: 348
Série: Encantados de Ferro - Vol. 2
Outros livros da série:
     - O Rei do Ferro
      - Passagem para o Inverno (Conto)

ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sobre o livro:
Meghan está na corte de Inverno agora. Afinal de contas, ela tinha um acordo com o príncipe Ash. Ela é praticamente uma prisioneira e o princípe nunca está por perto... também, quando está, ele nem ao menos a trata como deveria. Parece que tudo o que aconteceu foi apenas um sonho.
E como se tudo já não estivesse ruim o suficiente, o cetro - que foi passado a Mab pelas mãos do próprio Oberon (numa tentativa frustrada de recuperar sua filha) - foi roubado. Meghan conseguiu matar Machina - mas os encantados de Ferro respondem a um novo rei e pegaram o cetro. Agora, Mab acha que foi roubada por Oberon e vai declarar guerra.
A única saída é Meggie pegar o cetro de volta para impedir uma guerra entre as cortes de Verão e Inverno.

O que eu achei do livro:
Julie Kagawa conseguiu manter todo o encanto de O Rei do Ferro na sequência A Filha do Ferro. Os personagens do primeiro livro voltam com tudo - encantando-nos com suas personalidades conflitantes.
Mais uma vez o enredo é maravilhoso - romance, aventura, mistérios, seres diferentes! Ah... e uma pitadinha de triângulo amoroso. Não vou entrar em detalhes sobre o caso, mas acho que a maioria já tinha um palpite do terceiro membro do triângulo. Confesso que isso não é algo de que eu goste, portanto, esse é o único motivo para eu não considerar o livro perfeito. Ainda assim, a história é maravilhosa - Meghan não sabe tudo o que poderia saber sobre os encantados, sobre como utilizaro glamour e como se sair bem nesse novo mundo - mas ainda assim, ela não é nenhuma mocinha indefesa - sempre dá um jeito de impôr sua vontade.
Nem preciso falar da beleza que é a edição da Underworld, né?! A capa é linda demais (é a mesma da versão americana do livro) e combina com o primeiro livro da série - adoro quando isso acontece! Por dentro, as páginas também são todas enfeitadas - o que deixa o livro muito bonito!
A Filha do Ferro é uma excelente continuação para O Rei do Ferro. Mal posso esperar para ler o terceiro livro dessa série que já me ganhou!

PS: Quando terminei o primeiro livro, fiquei tão empolgada com as criaturas que encontrei, que acabei criando um post com ela - clique aqui para ler esse post.

PS2: O conto Passagem para o Inverno se passa entre o primeiro e o segundo livro, mas não é necessário lê-lo para entender a história de A Filha do Ferro.

PS3: Esse foi um dos livros que revisei para a Under! Então, se encontrarem problemas de revisão, me avisem para que eu possa entrar em contato com a editora (arrumando os erros na próxima edição).

Nota: 






Dificuldade de Leitura: 


 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥