
Título: A Floresta de Mãos e Dentes
Título Original: The Forest of Hands and Teeths
Autor: Carrie Ryan
Tradutor: Fábio Fernandes
Editora: Underworld
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Publicação: 2009
Nº de Páginas: 296
Série: A Floresta de Mãos e Dentes - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva / Submarino
Sobre o livro:
Mary passou toda a sua vida dentro de sua aldeia. Aliás, ela não conhece nada além da vila, a não ser a Floresta de Mãos e Dentes. E nem ao menos sabe se existe alguma coisa depois da floresta. Desde o Retorno, não é possível viver fora das cercas.
Os Esconjurados têm uma fome insaciável por vida. E não deixam que ninguém viva. Por isso, as cercas são vigiadas pelos Guardiões. E a vida é restrita ao interior da vila.
Mas Mary sempre sonhou com o mar. Ela ainda se lembra da foto da tataratataravó de sua mãe em frente ao oceano. Escuta com atenção as histórias contadas pela mãe. Ela realmente gostaria muito de ver o mar.
"Minha mãe costumava me contar histórias sobre o oceano. [...]A vida de Mary irá mudar completamente quando sua mãe for atacada por um Esconjurado e escolher ser um deles em detrimento de uma morte digna.
Às vezes eu paro na beira da Floresta de Mãos e Dentes, olho para a vastidão selvagem que se estende para sempre e me pergunto como seria se tudo aquilo fosse água. Fecho os meus olhos e ouço o vento nas árvores, imagino um mundo de nada a não ser água se fechando sobre minha cabeça."
O que eu achei sobre o livro:
De tirar o fôlego!
Esse é um livro maravilhoso, perfeito, memorável! Certamente essa resenha será injusta... eu sei que não conseguirei passar o quanto A Floresta de Mãos e Dentes é um livro maravilhoso - e eis aí mais um motivo para que você não perca tempo e dê logo um jeito de ler essa história imperdível!
Os personagens são tão vívidos, tão bem descritos, que você torce por eles, os xinga, tem vontade de abraçá-los e de mordê-los durante todo o livro. Sabe aquela sensação em momentos de tensão quando você toma cuidado para não respirar alto demais, temendo que um suspiro possa atrapalhar o protagonista em sua história?! Esse livro tem esses momentos de sobra. É incrível! Morder a língua, apertar os dedos, se inclinar para frente e muitos outros gestos que tentam ajudar o herói em seus objetivos, mesmo que saibamos que não darão em nada. Carrie Ryan é uma mestre na arte de escrever - ela realmente consegue nos jogar dentro da história, fazendo-nos sentir como se realmente estivéssemos ali, dentro do livro, vivenciando cada momento.
Sim, o livro é de zumbis. Então você pode esperar algum sangue... mas não é necessário se preocupar com muito terror. Ah, você é fã de terror?! O livro é bom o suficiente para prender sua atenção também, mesmo que não desperte tanto assim o pavor. E, embora não tenha muitas passagens que o façam sentir medo, eu não recomendo que pessoas medrosas (assim como eu) leiam esse livro a noite. As janelas, por algum motivo, começam a parecer muito frágeis...
Alguns vieram me falar que o enredo não era tão original, que lembrava certo filme, etc e tal. Tenho que discordar. Mesmo que em algum momento possa ser parecido com alguma coisa (simplesmente pelo fato de morarem em uma vila isolada), rapidamente tudo fica completamente diferente. Eu achei a história bastante original e muito bem escrita. Carrie Ryan conseguiu me ganhar e me deixar completamente ansiosa para mais livros com os Esconjurados.
O que dizer da edição da Under? Ficou maravilhosa! Prefiro a outra capa (a brasileira, que será lançada no hardcover), mas gosto muito dessa também. E o trabalho gráfico dentro do livro ficou perfeito!
Enfim, esse livro é bom demais! Eu o devorei super ultra rapidamente! É super indicado e um dos melhores livros que li esse ano!
PS: Eu fui a revisora desse livro, então, se tiverem alguma reclamação quanto a revisão desse livro, podem me puxar a orelha.
Nota:
Dificuldade de Leitura: