
Título: Herdeiro da Escuridão
Título Original: Blood Men
Autor: Paul Cleave
Tradutor: Mariana Junqueira Vargas
Editora: Fundamento
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 334
Comprar Online: Saraiva
Sobre o livro:
Edward tem uma família. Ele é um contador bem-sucedido, prestes a pegar um empréstimo no banco para comprar uma nova casa - maior e mais confortável, onde pretende morar com a mulher e a filha.
Nem sempre ele teve uma vida assim. Quando criança, o pai foi preso por ser um serial killer - ele havia matado onze prostitutas. E Edward sempre foi visto como o filho do serial killer. Aquele que iria seguir o caminho do pai.
"Há aqueles que acham que meu pai tinha um gene que ele passou para mim. Há aqueles que acreditam que estou destinado a ser um homem ligado ao sangue também.[...] Estão errados."Mas ele não é um cara assim. Ele cortou relações com o pai e seguiu sua vida. É um homem feliz.
Ou era.
Porque aquele dia no banco vai mudar sua vida para sempre. E durante uma semana, Edward seguirá o caminho que todos sempre esperaram, o de Herdeiro da Escuridão.
O que eu achei do livro:
É um livro de tirar o fôlego! A cada acontecimento, nos surpreendemos com as guinadas que essa história dá.
O autor, Paul Cleave, criou personagens incríveis, muito bem construídos. Daqueles que nos pegamos torcendo por eles, ou até mesmo odiando-os. O enredo também é dos melhores, ou seja, você não vai conseguir parar a leitura antes de chegar ao final do livro. Com uma escrita bem simples e dinâmica, Paul Cleave conta uma história de arrepiar. Não de medo, mas de asco. Esse é o único motivo pelo qual não dou dez pontos para o livro, mas só nove. Algumas coisas são realmente abomináveis, e me gelaram por dentro. Principalmente, porque eu esperava algo diferente.
Para quem curte uma boa trama policial, envolvendo mortes, investigações, polícia e tudo o mais a que se tem direito, esse é o livro. Duvido que você conseguirá adivinhar o final, embora ele já esteja na sua cara logo no prólogo. A história inteira se passa em apenas uma semana, mas o livro tem um ritmo tão fluído, que eu achei que muito mais tempo havia se passado.
A edição da editora Fundamento está muito boa! A capa tem tudo a ver com a história e a arte interna também está muito caprichada!
Prepare-se para uma história arrasadora! Não perca a chance de ler esse livro incrível que vai te levar aos extremos: alegria, tristeza, torcer a favor e contra. Um livro imperdível!
Nota: