sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tim, de Colleen McCullough



Título: Tim
Título Original: Tim
Autor: Colleen McCullough
Editora: Bertrand
Ano da Edição: 2011
Ano Original de Lançamento: 1974
Nº de Páginas: 335
Comprar Online: Saraiva / Submarino


Sobre o livro:
Mary Horton é uma mulher madura - no alto de seus 43 anos -, estável financeiramente. Sempre levou uma vida bem regrada, foi uma excelente empregada - e ainda o é - e conseguiu, com muito trabalho e esforço, juntar o dinheiro que tem hoje.
"Sentia-se totalmente satisfeita com si mesma e com sua vida. Gozava dos pequenos luxos que apenas o dinheiro proporciona, mantinha-se fiel a si própria tanto no trabalho quanto em casa, não tinha amigos, à exceção de cinco mil livros que recobriam as paredes de sua biblioteca, e diversas centenas de discos, quase todos reproduzindo as músicas de Bach, Brahms, Beethoven e Handel. Adorava jardinagem e arrumação de casa, nunca assistia a um programa de televisão ou ia a um cinema, como jamais quis ou teve um namorado."
Mary não sabia o quanto sua vida iria mudar quando convidou Tim, um rapaz de 25 anos que trabalhava em uma obra na casa da vizinha, para aparar o seu gramado durante o final de semana.
A princípio, Mary ficara balançada pela beleza do rapaz - a personificação da beleza greco-romana. Mas logo que percebeu que era um menino retardado, com problemas de aprendizagem, ela o encarou como uma criança e ali nasceu uma grande amizade.
Mas Tim não era uma criança. E assim, ali também nasceu uma grande amor!

O que eu achei do livro:
Explêndido!
Esse livro é realmente maravilhoso! A autora Colleen escreve muito bem - com uma sensibilidade incrível! A escrita é simples, ágil e uma delícia de se ler!
A história se passa na Austrália - um pais um tanto desconhecido para mim. E foi muito gostoso acompanhar o dia-a-dia dos personagens!
Essa é uma das histórias de amor mais lindas que já tive a oportunidade de ler! É lindo ver a evolução dos sentimentos entre Tim e Mary! Ver como Tim não é uma criança, mas sim um adulto. A palavra retardado, que é utilizada diversas vezes no livro, não é uma boa palavra para descrevê-lo. Ele não tem uma mentalidade infantil, ele apenas não consegui discernir as coisas, ou aprendê-las. E, portanto, magoa-se facilmente, perde-se em explicações complexas e leva uma vida mais tranquila.
Por outro lado, Mary além de madura, também é uma mulher muito inteligente. Mas não é bonita. E Tim é - muito! Portanto é lindo ver a união de um casal desse tipo - pobreza intelectual com riqueza intelectual, beleza divina com a beleza que apenas Tim conseguia enxergar!
Não tenho nem como apontar pontos negativos nesse livro. É realmente uma história incrível! A capa é linda - a arte gráfica maravilhosa, a tradução e a revisão impecáveis!
Um livro muito bom e super indicado para todos!

Nota:








Dificuldade de Leitura: 


 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥