
Título: Casa Glass
Título Original: Glass Houses
Autor: Rachel Caine
Editora: Underworld
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2006
Nº de Páginas: 286
Série: Os Vampiros de Morganville - Vol. 1
Comprar Online: Saraiva
Sobre o livro:
Claire é uma garota inteligente, muito mais inteligente do que o normal. E isso é um problema, ao menos para ela sempre foi. Entrou um ano adiantado no Ensino Médio e saiu um ano adiantado. Resultado: tinha apenas 16 anos, mas já estava entrando na universidade. No caso dela, não o MIT, Yale ou outra universidade dos sonhos, os pais acharam que ela era nova demais para ir tão longe sozinha - ela teria que esperar dois anos. E, enquanto isso, teria que estudar na péssima University Texas Prairie - a TPU.
E não bastasse estar lá, ainda por cima estava sendo seguida e molestada pelas garotas do grupo da Mônica. Ok, não havia sido nada inteligente corrigir a garota popular na frente dos amigos. Mas, fala a verdade, quem acha que a Guerra Coreana teve alguma coisa a ver com a Segunda Guerra Mundial não só merece como precisa ser corrigido. Mas havia sido um erro, e agora Claire sabia.
Após ter toda a sua roupa roubada, Claire ainda é espancada e jogada escada abaixo pela turminha da popular Mônica. Ela decide, então, que o melhor a fazer é procurar um lugar para morar fora da Universidade.
E, assim, ela encontra um anúncio de um quarto numa casa onde moram três pessoas: Michael, Shane e Eve. Claire vai parar na Casa Glass. As coisas iriam se arrumar, assim pensa Claire. Ela estava errada.
Mal sabe ela o que a espera: de fantasma a vampiro, recheado com muitas aventuras e algumas imprudências da mocinha.
"Uma garota tem que ser muito cuidadosa, especialmente por aqui. [...] Morganville é cheia de vampiros. [...] Os vampiros são os donos da cidade. Eles é quem mandam. Ou você aceita isso ou vai embora."
O que eu achei do livro:
O livro é incrível! Eu tenho me decepcionado bastante com alguns YA que leio, principalmente pela falta de originalidade. Não posso dizer que já tenha lido tantos assim para saber dizer tudo o que já foi dito, mas de maneira geral, Casa Glass é um livro bem original e bastante diferente do que tenho lido. E ele fala sobre vampiros.
E aí sim vem a melhor parte, vampiros de verdade. Como assim? Leia o livro e irá descobrir! Não vou entrar em detalhes porque ainda considero que poderia soltar um spoiler indesejado. Se você gosta de vampiros tradicionais, bad guys, essa série também é para você!
Os quatro personagens principais são excelentes! Aliás, Rachel Caine monta seus personagens de uma maneira fabulosa! Não tem como se apaixonar e não tem como prever o que vai acontecer (admito que sou meio lerdinha... talvez você não fique tão no escuro quanto eu, mas acho que também não dá para acertar de cara não)!
A escrita, como é comum em livros desse estilo, é simples e a leitura bem rápida - uma delícia! A história é maravilhosa, o cenário tudo de bom e a Casa Glass um lugar dos sonhos!
A Underworld é uma editora nova, por isso não posso deixar de falar do trabalho deles nesse livro. O trabalho merece uma nota 8 - é um trabalho excelente, mas ainda acho que poderia ser melhor! Vamos por partes. A capa é incrível, uma jacket que se solta do livro - em tom fosco. Dá um ar de mistério, desconhecido, perigoso. Admito que curto mais capas brilhantes, mas essa se encaixou perfeitamente. Retirando a jacket o livro também é bem bonito, todo preto com as letras brancas na frente e prateadas na lateral. A diagramação do livro ficou muito bem feita - bom espaçamento, boa margem e uma ótima letra. Eu não sou especialista em tradução e nem li o livro original, porém é possível perceber que, de maneira geral, o livro foi cuidadosamente traduzido. Então se tudo é perfeito por que o 8 e não o 10? Aí vem a parte que me desagradou um pouco: a revisão. Não é o pior caso que eu já vi. Mas fazendo um apanhado geral, em 20 páginas eu encontrei, facilmente, 10 erros graves. Ou seja, incomoda. Bastante. Em alguns momentos a fala dos personagens se mistura aos pensamentos ou às falas de outros personagens, o que chega a atrapalhar um pouco a leitura. É o primeiro livro de uma editora que está chegando ao mercado, então, sinceramente, espero que melhore nos próximos.
Enfim, o livro é muito bom, a edição vale a pena e a leitura é deleitosa! Está cansado de vampiros, pense novamente. Esses são realmente vampiros...
Adorei a história e super recomendo a leitura!
Nota:
Dificuldade de Leitura: