segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Amuleto, de Nora Roberts


Título: O Amuleto
Título Original: The Reef
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand
Ano da Edição: 2009
Ano Original de Lançamento: 1998
Nº de Páginas: 511
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro:
Os Lassiter estavam em mais uma expedição em busca de tesouros naufragados. Buck, o irmão James e o pequeno Matthew estavam ajudando Silas VanDyke. O pai de Matthew queria a joia conhecida como "A Maldição de Angelique", assim como VanDyke também a queria, e esse desejo era o motivo de tantas brigas entre os dois. Mas James sabia que o colar não estava naquele naufrágio e depois que terminasse o trabalho para Silas, partiria em uma expedição particular com o irmão e o filho em busca do inestimável tesouro. Era isso o que ele pretendia, todavia, seus planos foram tolhidos pela sordidez de Silas, cuja ambição o fez capaz de matar James pela joia que nem ao menos havia sido encontrada.
"Havia um colar, uma corrente com elos dourados e pesados, e um pingente com nomes de amantes condenados gravados, enfeitado com rubis e diamantes. Ele havia visto os retratos e lido a documentação que seu pai havia esboçado e lhe deixado.
Conhecia a lenda tão bem quanto um homem poderia conhecer contos de fadas que lhe foram narrados quando era criança na hora de dormir. Uma mulher queimada na estaca, condenada por feitiçaria e assassinato. Sua última promessa foi a de que qualquer um que tivesse lucrado com a sua morte iria pagar na mesma moeda.
>A ruína e o desespero que acompanharam a trilha do colar durante dois séculos. A ganância e a avidez que fizeram com que os homens matassem por ele e as mulheres conspirassem. [...] A Maldição de Angelique havia sido o motivo por trás da morte de seu pai."
Tate Beaumont era uma universitária em formação - em breve se tornaria uma arqueólogo marinha. Era sempre um prazer para ela acompanhar as excursões do pai como caçador de tesouros submersos amador.
"Suas ambições e metas a longo prazo eram muito claras. Ela iria estudar, se formar, absorver todo o conhecimento que poderia apreender de livros, palestras e, principalmente, da prática. Um dia, se juntaria às legiões de cientistas que singravam os oceanos e sondavam as profundezas para descobrir e analisar as relíquias de navios condenados.
Seu nome causaria um forte impacto, e suas descobertas, desde dobrões até cavilhas de ferro, fariam diferença.
Consequentemente, haveria um museu cheio de artefatos com o nome Beaumont."
Mas aquele verão iria mudar tudo - definitivamente e para sempre. Os Beaumont, Marla, Ray e Tate se encontraram com os Lassiter, Matthew e Buck e formaram uma parceria para encontrar os destroços do navio Margarida.

O que eu achei do livro:
Inacreditavelmente perfeito! Estou até agora suspirando com as linhas escritas por Nora Roberts. E não, não é um romance melado... é um livro maravilhoso! Antes de escrever essa resenha eu super recomendei o livro para o meu marido - principalmente por se tratar de um livro onde os personagens fazem buscas marinhas - eu tenho certeza que ele vai adorá-lo.
Comprei esse livro em uma ultra promoção na Saraiva e, portanto, o mesmo me custou menos que oito reais. Eu nunca tinha lido nada da Nora Roberts na vida. E por ter tantas séries, eu sempre tinha dificuldades para descobrir o que, afinal de contas, não era uma série e poderia ser lido sem problemas de cronologia e entendimento. Além disso, os livros dela são muito caros - o que sempre dificultou muito que eu conseguisse comprar um livro para poder conhecer, enfim, a escrita dessa autora super famosa. Mas não faltava vontade. Toda hora eu via alguém dizendo que ela era ótima, os seus livros excelentes e eu uma doida por nunca ter lido nada dela. Então, quando eu vi o livro "O Amuleto" por menos de oito reais e descobri que o mesmo não era parte de nenhuma série, eu não pensei duas vezes antes de comprar.
O livro não passou nem um mês na pilha, o que atualmente é bem incomum. Eu já estava doida para lê-lo, mas admito que estava, também, um pouco receosa. Uma outra autora que sempre me foi muito indicada é Meg Cabot e há pouco tempo eu li o primeiro livro dela também. Não gostei. E, por esse motivo, eu acabei ficando com três pés (tive até que pegar um emprestado) atrás com ela... As expectativas eram gigantescas, a vontade de ler chegava nas nuvens, mas o medo de me decepcionar me oprimia. Enfim, antes de viajar, coloquei o livro na mala - ele se passava no mar, eu iria para a praia, me convenci de que tinha tudo a ver. E hoje estou super feliz pela minha escolha - não poderia ter sido mais acertada!
Nora conta a história de maneira encantadora! Os personagens são super profundos e bem montados! As situações também são muito bem descritas, de uma maneira maravilhosa - ela escreve super bem! Eu estava mesmo precisando de uma escrita assim mais madura, mais decidida e bem feita - fiquei muito satisfeita com o que encontrei ao ler esse livro.
E como eu disse o foco do livro é muito mais na aventura do que no romance - então a história fica ainda melhor. Não no sentindo de que seria ruim o foco no romance, mas no sentido de que, desse jeito que foi feito, o livro pode ser indicado para todos os gostos e quase todas as idades.
Se você tiver a oportunidade, leia esse livro. É magnífico!

PS: Agora quero mais livros da Nora... quem se habilita a ser meu Papai Noel (atrasado, mas ainda assim eu quero >.<)?

Nota: 








Dificuldade de Leitura: 




 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥