Título: Chantilly
Título Original: Chantilly
Autor: Mare Soares
Editora: Independente
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 147
Série: Chantilly - Vol. 1
Sobre o livro:
Em 2020, Catherine começa a escrever um diário. É a maneira que ela encontra para se fazer ouvir. Duas cidades do interior da França, Chantilly e Avilly, estão passando por uma situação complicada. Uma "doença" parece estar assolando a cidade e fazendo com que seus moradores percam, aos poucos, suas memórias. E é o receio de que ela não se lembre de mais nada, que impulsiona Catherine a comprar o primeiro diário de sua vida. Onde começa a expor toda a situação da cidade, que parece abandonada pelas autoridades, esperando alguma forma de ajuda.
Dez anos depois, Ethan Stuart, um renomado cientista, resolve procurar Catherine, pois está intrigado com o que leu no diário que se encontra em seu poder. Ele quer de qualquer forma, encontrar as respostas para o problema que assolou Chantilly e Anvilly a uma década atrás. E enquanto tenta se aproximar de Catherine, que evita o contato, ele se depara com Leon, um rapaz que diz ter vivido durante um tempo na cidade de Chantilly e afirma que está perdendo algumas memórias, talvez afetado pelo evento pesquisado pelo cientista.
Leon é um garoto meio perdido na vida... e em suas perdições, na cidade de Paris, enquanto ajuda Ethan em sua busca pela verdade, ele conhece Anabelle - uma sedutora ruiva, que também diz ter ligação com o misterioso incidente.
"Não posso aceitar que a vida de um ser humano não valha esse esforço. Portanto, vou pontuar os fatos:
Fato1: Meu nome, não se esqueça. Sou Catherine Aragon.
Fato 2: Repentinamente, tudo mudou. As pessoas começaram a perder suas memórias, ninguém nos ouve.
Fato 3: Cidades de Chantilly e Avilly estão sendo afetadas até o momento. Não sei ao certo até quando essa situação permanecerá.
Fato 4: As ruas estão devastadas, não acho que quando você encontrar estes relatos tais cidades ainda existirão.
Fato 5 e último: Seja lá o que estiver acontecendo, é fatal. Por favor, nos ajude."
O que eu achei do livro:
Adorei o livro!
Como o livro é bem pequenino, 147 páginas que li em apenas uma tarde, e me encantei com a história contada por Mare!
A Mare Soares tem uma linguagem simples, porém poética! E é bem direta ao contar a história. Isso quer dizer que o ritmo é bem acelerado e apesar de poucas páginas, tudo acontece super rápido! Mas ainda assim, o livro acaba com um gostinho de quero mais - deixando o leitor afoito por pela continuação (que segundo a autora sai no final de 2011)!
O livro é bem diferente dos que estou acostumada a ler - é um estilo de história bem único, bem Mare! Todos os mistérios contidos no livro me deixaram super curiosa! E algumas revelações me puseram de boca aberta.
Enfim, não vou sair contando tudo do livro, mas ele é realmente excelente e vale a pena ser lido! Eu super indico!
Nota:
Dificuldade de leitura: