terça-feira, 5 de outubro de 2010

Blah, blah, blah... Tomar café na cozinha não pode mais


Trabalho como estagiária, em meio período, na prefeitura da minha cidade. Ganho menos do que metade de um salário mínimo... Mas enfim, não estou aqui para reclamar do que ganho. Estou aqui para falar do que ouvi hoje.
Passei na banca hoje de manhã para comprar o último volume de uma coleção da editora Abril "Clássicos da Literatura Disney" (que por acaso ainda não chegou na banca. Estou sentindo que vou ficar sem o último volume) e decidi passar na padaria. Comprei um pão com queijo minas de recheio para tomar o café no trabalho. Cheguei às oito horas como sempre faço, e praticamente antes de todo o resto das pessoas do departamento de informática. Até parece que o horário oficial é oito e meia...
Liguei o meu computador e fui verificar se tinha alguma coisa urgente para fazer hoje, porque, na verdade, estou com um projeto em andamento, mas precisava do meu gerente para averiguar como poderia continuar construindo o projeto.
Então, enquanto ele não chegava, fui tomar o meu café na cozinha. Normalmente, o café fica na própria sala de informática - que é bem grande, deve ter umas quarenta pessoas trabalhando por aqui, mas hoje não tinha copo, então eu fui para cozinha tomar o café lá. 
Cheguei lá, tirei o pão do saquinho e coloquei um pouco de café no copo. Uma mulher que estava por lá, puxou assunto comigo:
- Segunda-feira, começa tudo de novo. 
(Não lembro todos os detalhes do que falamos, mas a essência está aqui)
- Pois é. E não só um começo de semana, mas de mês também. Já é outubro. O segundo semestre está passando voando - disse eu.
- Você é do lado de lá ou de cá. - perguntou ela fazendo um movimento de cabeça para indicar qual era o lado de cá e o qual era o lado de lá (explico para quem não conhece: a informática fica no 4º andar da prefeitura, metade do andar é da informática a outra metade é da CPL - câmara permante de licitação).
- De cá - respondi.
- Mas você não tem medo de tomar café aqui?
Conversamos mais do que apenas isso, mas esse pedaço me marcou demais. Há algumas semanas (eu nem ao menos sei quando porque ninguém se deu ao trabalho de me comunicar), o chefe de departamento proibui as pessoas de tomaram café na cozinha, sendo que a partir daquele dia (que eu, realmente, não sei qual foi) só seria permitido tomar o café da mesinha que fica na sala de informática.
O que eu tenho contra isso? Na verdade, nada. Se ele acha que assim deve ser, assim será. Só fui tomar o meu café na cozinha, porque não tinha copos descartáveis hoje e só na cozinha é que tem copos de vidro. 
Então o que me chocou? O fato de que eu deveria ter medo de estar tomando café na cozinha, mas não medo de chegar às oito e meia como todo mundo por aqui faz... Isso porque levei menos de cinco minutos (acho que foram três, mas não tenho certeza) para comer o meu pão e tomar o meu café.
Não posso deixar de ficar pensando como as coisas são engraçadas... Tomar café na cozinha não pode, mas chegar atrasado pode. Além disso, agora o pessoal toma café na sala de informática - ficam minutos (acho que tantos quanto eles utilizavam quando tomavam o café na cozinha) conversando alto bem aqui do meu lado, incomodando-me... Acho que era bem mais produtivo quando eles jogavam a conversa fora na cozinha, onde não me atrapalhavam em nada...


 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥