domingo, 15 de agosto de 2010

Sussurro, de Becca Fitzpatrick


Título: Sussurro
Título Original: Hush, Hush
Autor: Becca Fitzpatrick

Tradutora: Livia de Almeida
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-98078-78-6
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 259
Comprar Online: Saraiva / Submarino

Sobre o livro: 
A vida de Nora Grey era a vida de uma garota normal. Ela havia perdido o pai há um ano, e por isso a mãe trabalhava muito, nunca parava em casa. Moravam numa granja, um pouco afastada da cidade, mas era um lugar muito especial, principalmente pelas lembranças do pai.
Nora é uma garota muito estudiosa, ao contrário de Vee, sua melhor amiga e praticamente-irmã. As duas estava sempre juntas e se davam muito bem, apesar das doideras de Vee.
Elas sempre estavam juntas, até mesmo na escola. Até que o professor de Biologia resolveu que queria fazer as coisas de maneira diferente. E Patch - o garoto novo, que parecia já ter repetido aquela matéria pelo menos umas duas vezes - virou seu novo parceiro.
Patch era um cara misterioso, ela não conseguiu descobrir muito dele. Era muto calado, não respondia às suas perguntas e fazia o estilo Bad Boy.
Alguma coisa estava errada com ele. E tão errada estava, que a vida de Nora que, até aquele momento, havia sido toda certinha, começou a mudar. 
"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de  que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que eram meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."
"Eu sentia uma atração por Patch que nunca havia sentido por ninguém. Havia um magnetismo sombrio entre nós. Perto dele, eu me sentia seduzida pelo perigo. A qualquer momento, parecia que ele poderia me fazer passar dos limites."

O que eu achei do livro:
Gosto sempre de fazer resenhas positivas. Mas nem sempre é possível. Sussuro não é um livro ruim, é uma leitura muito divertida. Mas, eu estava com espectativas muito altas para esse livro, e talvez, por isso, eu tenha me decepcionado bastante. 
Como eu disse a leitura é divertida, mas para mim, pára por aí. Não é nada mais do que isso. E não posso imaginar muitas coisas para a continuação "Crescendo" que sai em breve nos Estados Unidos e não deve demorar para chegar ao Brasil. É claro que não vou deixar de ler (eu sempre leio até o final todas as séries que começo), mas admito que não estou muito empolgada não.
Eu até gostei da personagem principal, Nora Grey, mas do Patch... Ele até parece ser um garoto bonito, e todo os mistérios que rondam ele fazem com que tenha certo charme. Mas não gosto de Bad Boys. Ponto. Sei que eles fazem grande sucesso entre as mulheres, mas não comigo. Eu gosto de garotos certinhos, garotos românticos. E não gostei muito do Patch não.
Ainda por cima achei a história meio confusa. Não gostei muito do estilo de narração da Becca, apesar de que é muito simples e de fácil leitura. Enfim, que os fãs de Sussuro não me matem, mas a história não é lá grandes coisas.
Indico sim para quem gosta de romances juvenis. Mas já aviso que não é nada muito surpreendente. É uma boa leitura, são horas divertidas. Entretanto, eu gosto mesmo quando o livro tem um algo a mais.
E esse livro ficou me devendo esse algo a mais.

Nota: 




Dificuldade de Leitura: 

 
♥ ♥ ♥
Nanie's World © Copyright 2013.
Layout do blog por Nanie Dias - uma modificação da base gratuita Gabi Melo
A reprodução desse template é proibida!
♥ ♥ ♥